Você sabe porque não consegue emagrecer?

Você sabe porque não consegue emagrecer?

Você sabe porque não consegue emagrecer?

Pois eu te respondo, pelo fato de ninguém te ajuda e para isso necessitamos de ajuda, de suporte de motivação de alguém que te inspire e tire suas incertezas 24h por dia. A dúvida vai estar sempre presente, o que comer? o que realizar como fazer? qual atividade quanto tempo? São situações que todos exercemos e sempre temos que pagar para fazê-las, um médico, um nutricionista, um personal.

E força de vontade para parar de comer é algo muito difícil, uma vez que estamos rodeadas por ofertas de comidas gordurosas e chocolates E o que é prioritáriamente mais difícil para mim é que sei cozinhar muito bem e gosto de realizar coisas diferentes e não tão (nem um pouco) saudáveis.

Para mim é preciso ter saúde em primeiro lugar, viver o máximo possível da minha vida com força e vitalidade para ter uma vida calma sem precisar se entupir de medicamento na velhice e conseguir fazer suas tarefas sem necessitar de ninguém.

Sou comprometida tenho 3 filhos maravilhosos, sobretudo ainda não estou totalmente feliz porque preciso alcançar alguns objetivos, o que mais está me agoniando no momento é perder peso estou com 75kg e desejaria de perder uns 10kg no mínimo, uma vez que, todos os dias perco uma peça de roupa, ou até mesmo fica apertadinha veste mal, tem que ficar disfarçando a barriga e cansei disso.

Hoje cheguei a uma decisão em minha vida, me transformar, cansei! Porém transformar o que? Cansei de que? Em primeira posicão preciso mudar como creio, já que é o maior desafio na minha concepção.

E para isso eu preciso alterar o meu modo de refletir, preciso focar em comer alimento saudável e realizar alguma atividade, uma vez que, conheço pessoas que se escondem no passado de um perfil “falso”, expondo ter prazer de ser gorda, duvido que uma pessoa aprecie ser ser gorda, pois literalmente nada fica bem, digo isso por mim, a gente coloca uma roupa, fica minuscula, pula uma gordura para fora, a barriga fica separada celulite nem vou dizer já que é tão comum mesmo em pessoas magras, a gente senta e barriga pula e as pessoas na primeira oportunidade questionam “quantos meses você está?”, A partir disso, vem a vergonha sua e de pessoas que cometem o erro.

O problema é que temos uma sociedade que te impõe padrões de beleza e se você está fora deles se torna uma atipica, porque ganhar peso é fácil, sobretudo emagrecer exige muito esforço, seja de força de deliberação para deixar de comer coisas “gostosas” para comer alimento saudável, praticar atividades ou simplesmente deslocar os pequenos costumes.

E também emagrecer com saúde, com uma reeducação alimentar, já que todos sabemos que dietas loucas não dão certo, já tentei diversas, porém a perda de peso muito rápida não assegura a manutenção do peso, e não conseguimos realizar por muito tempo, já que é insustentável a longo período, sendo com a proibição de alimentos necessários para nossa saúde ou até mesmo para nossa saciedade em relação à quantidade, qualitatividade nutricional e sabor.

Como gosto de preparar minha alimentação, tive uma ideia, todas as comidas que gosto de realizar e comer, vou transformar em uma alternativa saudável e com isso preciso auxiliar todo mundo que puder a conseguir chegar ao peso que deseja de ter, que acredita ideal para se sentir bem e começar a se adorar e não se constranger em colocar uma peça de roupa que te caiba e fique bonita, aumentando dessa forma, seu amor-proprio.

Aliás, este também é meu atual ponto: amor-proprio, pois queremos nos amar para ter isso. Acordar e lavar o rosto é fácil, porém passar uma maquiagem, arranjar o cabelo, passar um hidratante… Também é legal ter uma rotina de beleza, e se você já acorda chateada com seu corpo o seu estado psicológico afetado devido ao seu peso, isso já são pequenas etapas que você começa a ter.

Hoje acordei decidida a focada, então onde fui? Na internet é claro. E descobri que necessitamos de ajuda, pessoas para te auxiliar a vencer o anseio e o impulso de comer, e nada melhor que ter companhias para você dar suporte e te apoiarem com incertezas, dicas e tudo mais, criei um grupo do facebook e uma page e principalmente este site!

Desafio: Vamos ser saudáveis unidas?

Curtiu esse assunto? Inscreva-se em nossos meios e participe de uma parte da comunidade Juliana Santini. Cadastre seu e-mail para receber novidades.

Fanpage: https://www.facebook.com/julianasantini/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.