Ch√° de Erva Cidreira: para que serve e benef√≠cios para a sa√ļde

Ch√° de Erva Cidreira: para que serve e benef√≠cios para a sa√ļde

Quando se fala em terapia natural para digestão ou igualmente para acalmar o norma nervoso, logo se reflete no chá de erva-cidreira. A infusão desse vegetal atua como um ótimo calmante e ainda oferece diversos benefícios para o organismo. Planta medicinal muito praticada no combate a desconcertos do sistema digestivo, a erva-cidreira é também conhecida citronete, melissa ou apenas cidreira. Seu nome científico é Melissa oficinalis.

A erva-cidreira pode ser tranquilamente encontrada no comércio brasileiro, como em lojas de produtos naturais, farmácias de tratamentos manipulados, supermercados e em feiras livres.


Foto: potente no quesito de possibilidades medicinais, a cidreira ajuda no tratamento de doen√ßas do sono, nervosismo, agita√ß√£o, secre√ß√£o nasal, transtornos digestivos, palpita√ß√Ķes, enxaquecas, flatul√™ncia, herpes, entre outros.¬†

  • Al√≠vio a inc√īmodo de cabe√ßa
  • Promove o sa√ļde e a tranquilidade
  • Melhora a excel√™ncia do sono
  • Previne dist√ļrbios renais Combate os gases
  • Previne transtornos digestivos
  • Alivia as c√≥licas menstruais e intestinais
  • Promove o al√≠vio da tosse

A cidreira é dotada de diversos fitoquímicos que favorecem ação antioxidante, a exemplo do polifenois, terpenos, taninos, flavoides, acídulo rosmarínico, ácido cafeico citral e acetato de eugenol Determinados. estudos divulgados ao prolongado dos anos têm afamado que a erva-cidreira provavelmente também auxilia na diminuição da pressão arterial, uma vez que essa forma seria capaz de propiciar a vasodilatação dos vasos sanguíneos periféricos.

Al√©m disso, tais observa√ß√Ķes tamb√©m teriam chegado √† ila√ß√£o de que essa erva al√©m atua na diminui√ß√£o do colesterol ruim, o LDL, precavendo assim a ocorr√™ncia de desconcertos cardiovasculares. Tal a√ß√£o complicada decorrente da a√ß√£o antioxidante a qual a planta √© dotada.

Propriedades medicinais

Considerada um calmante com in√ļmeros benef√≠cios para a bem-estar do organismo, a erva-cidreira possui diversas propriedades medicinais, tais como: antiviral, calmante, antiespasm√≥dica, sudor√≠fera, antibi√≥tica e anti-inflamat√≥riaūüĎČūüĆŅ.

Lipobelt: Produto natural que derrete até 5 kgs de gorduras no uso do antes frasco. Clique e conheça! Receita do chá de erva-cidreira Em uma xícara de água fervente, adicione três colheres das de sopa de folhas de erva-cidreira e deixe descansar de cinco a 10 minutos. Feito isso, coe e a infusão estará pronta para ser tomada. Dica: beba de três a quatro xícaras ao dia.

Efeitos contr√°rios e contraindica√ß√Ķes


O consumo em abund√Ęncia da cidreira pode provocar diminui√ß√£o da frequ√™ncia card√≠aca, hipotens√£o e baixa coer√ß√£o arterial. A erva n√£o √© frisada para pessoas que sofrem de algum desses quesitos relacionados e nem para gr√°vidas, lactentes e crian√ßas menores de 12 anos.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Ch√° de Erva Cidreira
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.